sábado, 11 de dezembro de 2010

Capítulo 1













Demi: (Sabem, nunca pensei estar aqui a falar com vocês e a contar-vos tudo, é só que a minha vida tem sido uma montanha russa que precisa de ser contada. Eu posso-me lembrar de maior parte das coisas mas como toda a gente sabe ninguém se lembra mesmo de quando eram novos. Eu não posso dizer que me lembro de muito mas lembro-me de ter conhecido o Joe, eu juro que acreditava numa doença de alergia ás raparigas até ter conhecido o Joe, claro que nós tínhamos 8 anos)

Joe & Demi com 8 Anos




Demetria: (Sentou-se de pernas cruzadas enquanto as crianças riam em redor dela e sussurravam umas ás outras deixando-a sozinha. Ela olhou para as mãos e abanou a cabeça. As crianças continuavam a rir e a sussurrarem coisas umas ás outras e ela ouviu o seu nome ser pronunciado múltiplas vezes. Uma lágrima caiu na sua bochecha enquanto ela continuava a olhar para baixo e a brincar com os dedos)
Joseph: Sabes, tu deves ser muito famosa para todos os teus colegas de turma estarem a falar de ti. (Eu olhei para o rapaz que se tinha sentado ao meu lado, e se não me engano era o Joseph)
Demetria: Eu não sou famosa, eu sou só gorda, feia, sem pais e retardada se acreditares no que toda a gente diz. (Olhei para baixo e respirei fundo tentando não chorar mais)
Joseph:
Sabes, eu não presto atenção muitas vezes por isso é que as minhas notas são tão baixas mas eu duvido que tu sejas alguma dessas coisas…e tu não és gorda.
Demetria:
Tu tens 8 anos, certo? (Ele assentiu e eu sorri devagarinho) Tu não acreditas na doenças das raparigas ou estás só com pena de mim?

Joseph: Doença de raparigas…nunca ouvi falar disso. Provavelmente devia de falar com a minha mãe e pedir-lhe concelhos ou alguma coisa assim. (Eu ri e abanei a cabeça enquanto ele olhava para mim)
Demetria:
Não…não funciona assim. Doença das raparigas é quando tu sentes medo de estar perto de raparigas, pensas que elas são contagiosas ou alguma coisa assim…é difícil de explicar.
Joseph:
Então é uma maneira de manter as raparigas e os rapazes separados mesmo não sendo uma doença.

Demetria: Eu não acredito que tu nunca ouviste falar nisso. (Ri novamente e ele riu comigo) Demetria Lovato, mas podes-me chamar Demi. (Tirei a mão do bolso para Joe apertar enquanto ele sorria)
Joseph:
Joseph Jonas, mas podes-me chamar Joe. (Ele apertou a mão dela, largou-a e depois olhou para a sua mão) Ewww, agora eu tenho essa doença. (Eu ri enquanto me levantava e olhei para ele ainda no chão)
Demetria:
Então eu acho que agora tenho a doença do Joe. (Ele olhou para ela enquanto ela ria e começava a correr para fora da sala, agora a correr pelo recreio enquanto o Joe corria atrás dela e os outros miúdos da turma olhavam para eles com um olhar esquisito)


Demi: (O professor demorou anos para nos levar novamente para dentro mas nós entrámos finalmente e ficámos em grande sarilhos, e assim foi como o Joe se tornou meu melhor amigo mesmo que ele ainda seja. Demorou muito tempo até eu conhecer outra pessoa e acreditem ou não eles eram primos e eram engraçados, o Nick claro era tímido em frente ás raparigas mas elas pareciam gostar dele)


Demi: Então aparentemente eu tenho de mostrar a escola aos novos alunos hoje, queres ajudar-me? (Olhou para Joe enquanto ele respirava fundo e abanava a cabeça)
Joe:
Eu não sei Dems, mostrar a escola aos novatos podia arruinar a minha reputação. (Ele suspirou e abanou a cabeça enquanto Demi ria)
Demi:
Reputação… estás a falar a sério tu não tens reputação nenhuma, nós estamos no fim da cadeia alimentar, os mais baixos são os falhados por isso querido, a tua reputação está completamente salva.
Joe:
Isso é verdade…acabaste de me chamar querido? (Ela riu outra vez e continuou a caminhar enquanto Joe ficou lá e depois foi atrás dela) Sabes, eu nunca disse que não gostava.
Demi:
Não sejas tão convencido Joe, só faz o teu cabelo crescer mais do que já é…se isso é possível.
Joe:
Hey, não gozes com o cabelo. (Ele começou a brincar com o cabelo enquanto Demi ria e entrava no escritório e viu as duas novas estudantes)
Demi:
Vocês as duas devem ser a Selena e a Nicole, certo? (Elas viraram-se para mim e sorriram enquanto assentiam com a cabeça) Hey, eu sou a Demi e vou-vos mostrar a escola, em que ano é que vocês estão?
Selena: 10º ano, aliás nós as duas estamos no 10º. (Ela riu com Nicole enquanto Demi sorria)
Nicole:
Nós somos primas, mas estamos ambas no 10º, e vocês? (Disse agora reparando em Joe)
Demi:
Também, nós vamos fazer o melhor para vos integrar-mos na escola, okay eu tenho falado muito com o director. (Elas riram novamente e depois seguiram Demi e Joe para fora da directoria)
Joe:
Então de onde é que vocês são? (Nicole olhou para Joe e sorriu levemente)
Nicole:
Nós vimos do planeta Marte. (Ele deu uma pequena gargalhada e abanou a cabeça) Chicago, vivemos lá 4 anos até os meus pais mudarem para aqui.

Joe: Boa, ah e eu sou do planeta Marte, não brinques com os marcianos. (Nicole riu e Demi revirou os olhos)
Demi:
Eu tenho de inscrever este rapaz numas aulas de teatro dramático. (Selena riu e assentiu)
Selena:
O mesmo para a Nikki, ela é muito dramática. (Riram as duas)
Nicole & Joe:
Não fales de mim. (Disseram ao mesmo tempo fazendo Selena e Demi rirem-se ainda mais)
Nick:
Porquê tão risonha Dems? (Parou quando olhou para as raparigas) H-hey… (Disse a gaguejar)
Selena:
Hey, eu sou a Selena e esta é a Nicole. (Ambas coraram e olharam para Nick enquanto este tentava dizer alguma coisa)
Nick:
E-e-eu s-s-sou o N-n-n-n… (Joe levantou a mão e deu um cachaço a Nick) Nick. (Disse e lançou um olhar mortífero para Joe)
Joe:
O que foi? T-t-tu n-n-não c-c-conseguias f-f-falar. (Disse a gozar com Nick enquanto Demi segurava uma risada)
Nick:
Corre. (Ele riu mas depois parou levemente quando viu que Nick não estava a brincar)
Joe:
Merda! (Gritou e depois correu pelo corredor enquanto Nick espera um segundo)
Nick:
Quatro. (Disse e olhou para o relógio) Okay, já lhe dei tempo a mais, vejo-te depois Dems…meninas. (Piscou-lhe os olhos e depois correu atrás de Joe enquanto as raparigas olhavam para eles estranhamente)
Demi:
Pois, eu podia escrever um livro e mesmo assim vocês não conseguiam perceber estes dois. (Riram todas e a Demi abanou a cabeça) Vamos, eu mostro-vos onde é a vossa primeira aula.



Nick: Eu estou confuso sabes…a Nicole é bonita mas a Selena é…wow.
Joe:
E tu escolhes dizer-me isto agora Nick, a sério.
Nick:
Anda lá Joe tu tens de admitir que ambas são muito atraentes…nós já não somos crianças, não existe uma coisa como doenças de raparigas e eu preciso de uma namorada…fazia-me passar menos tempo com a Demi e contigo, idiota.

Joe: Eu não sou um idiota…e a Demi não é assim tão má. Ela é óptima e é a tua melhor amiga e a minha melhor amiga, fica feliz que ao menos uma rapariga quer andar connosco e fica feliz por ela ser linda.
Nick: Sim, isso é ver….Oh meu deus, tu gostas da Demi. Eu nunca tinha reparado mas agora sei…a maneira que tu te metes com ela a todo o tempo, a maneira que tu usas o teu sorri constantemente e até eu sei que tu só usas esse sorriso quando te metes com alguma rapariga, e depois á necessidade constante de estar perto dela e saber se ela está bem.
Joe:
Eu não gosto da Demi.
Nick:
Meu, tu trouxeste-lhe sopa ontem quando ela estava em casa doente, tiraste apontamentos por ela e fizeste-lhe o trabalho de casa para ela não ter de o fazer. Tu deste-lhe a alcunha de Dems e ninguém usa essa alcunha excepto tu e maior partes das vezes quando estão a caminhar juntos andam de mãos dadas.
Joe:
A Demi é a minha melhor amiga, eu não gosto dela e eu não sei de onde é que tu tiraste essas acusações mas estão erradas.
Nick:
Oh, anda lá. Tu sabes que eu tenho razão…tu perdes-te quando a olhas nos olhos e é preciso meia hora para te concentrares novamente. Admite meu, tu am…
Joe:
Novamente eu digo que não é a altura para esta conversa. Podes sair de cima de mim agora? (Nick riu-se e levantou-se sem largar Joe enquanto tirava a relva da cara) Tu tinhas mesmo de me atirar para a relva…a sério? (Disse tirando a relva do cabelo)
Nick:
Não mudes de assunto tu gostas da Demi e tu sabes, e eu sei. (Ele respirou fundo e olhou para Nick, que ainda estava em cima dele)
Joe:
Tu não fazes ideia… (Nick sorriu mas Joe continuou) …do que é que estás a falar. (Nick suspirou enquanto Joe se levantava e saía)


Quando a Demi está em brancoo é ela no presente a contar a história, quando está azul é os pensamentos e acções e em cinzento é as falas. Era só para saberem.

7 comentários:

  1. Oh, que linda essa história, posta logo.. :**

    ResponderEliminar
  2. Posta!Tá lindo! Só está no 1ºcapitulo e já a declarei como uma das minhas fics favoritas...e isto é raro!
    Posta rápido!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o primeiro capítulo... Esta história promete...

    Posta rápido...

    BJS!!!

    ResponderEliminar
  4. Linda:)
    Adorei...
    Optimo
    BeiJémi:)
    (desculpa o comentário ser pequeno, estou doente :( )

    ResponderEliminar
  5. historia perfeita melhor historias que ja li posta logo BEIJEMI BELENA

    ResponderEliminar